Psicologia

A ciência que estuda o ser humano em todas as suas áreas e funcionalidades. A psicoterapia visa o bem estar do indivíduo, proporcionando ferramentas e autonomia para poder processar e reconhecer as circunstâncias ao seu redor que influenciam positiva ou negativamente em seu comportamento. Sendo assim, o psicólogo é o mediador que proporciona ao sujeito o encontro consigo mesmo.

O objetivo da terapia é prevenir, aconselhar, reabilitar e proporcionar tanto ao indivíduo quanto para a família, um bem estar biopsicossocial.

São utilizadas nas sessões, as técnicas cognitivas para identificar os

pensamentos automáticos, as distorções cognitivas e as contingências que alteram o comportamento, gerando um desconforto, tanto individual quanto familiar. Tais técnicas comportamentais são realizadas a fim de modificar o comportamento problema, que estão associados a algum transtorno, síndrome ou lesão neurológica, e encontrar soluções para enfrentar tais problemas.

Inicialmente realiza-se uma entrevista com a família para avaliação minuciosa da queixa inicial, para então iniciar a avaliação da criança ou adolescente em todas suas particularidades, observando suas dificuldades e suas potencialidades. A partir dessa avaliação, pode-se elaborar um plano terapêutico visando o crescimento e amadurecimento tanto do paciente quanto da família. No decorrer do processo terapêutico, são realizadas orientações com familiares, e monitoramento do comportamento, estimulando sempre o desenvolvimento global da criança ou adolescente.

©  2019 - Neuro Intensiva Clínica de Reabilitação Neurológica - Todos os direitos reservados.

Rua Victório Malucelli, 360, Hauer - Curitiba - PR

Tel: 041 - 3044-6930

Tel: 041-99192-6930

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon